Weintraub diz que “Paulo Freire e kit gay não têm vez”
Ministro ironizou esquerda ao apresentar material de alfabetização do MEC
Gabriela Doria - 05/03/2020 21h58 | atualizado em 06/03/2020 10h19
O ministro da Educação Abraham Weintraub usou o Twitter, nesta quinta-feira (5), para dizer que “Paulo Freire e kit gay não têm vez no MEC”. A declaração foi feita por ocasião da apresentação do material letivo confeccionado pelo secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim.
– Paulo Freire e kit gay não têm vez no MEC do presidente Jair Bolsonaro. Vejam uma amostra do formato/conteúdo do material que o professor Carlos Nadalim preparou para as crianças. Querem saber mais? Sigam o professor Carlos Nadalim, o novo rosto (e o primeiro sorriso) do ensino no Brasil – escreveu o ministro.
Ainda nesta quarta (4), Weintraub aproveitou para afirmar que tem recebido elogios de pais e responsáveis por causa do novo kit escolar distribuído pelo MEC. Ele também ironizo como seria um possível kit escolar caso o PT fosse eleito.
– Os pais e seus filhos têm adorado o kit escolar que o Governo do presidente Jair Bolsonaro está enviando aos alunos do ensino público. Já pensaram como seria o kit escolar que “o outro” candidato enviaria, caso eleito? Ou como seria o kit com muita prudência e sofisticação? – questionou.
Leia também1 STF: Lewandowski arquiva impeachment de Weintraub
2 Eduardo: "Weintraub é um dos que mais ajuda o governo"
3 Weintraub celebra marca de 500 mil seguidores no Twitter