Weintraub compara Dilma e Lula a drogas em avião da FAB

"Alguém sabe o peso do Lula e da Dilma?", questionou o ministro

Pleno.News - 27/06/2019 11h20

Ministro Abraham Weintraub compara Lula e Dilma a drogas em avião da FAB Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação nesta quinta-feira (27) nas redes sociais em que compara os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, a drogas. Na publicação, Weintraub tenta fazer uma piada ao associar os petistas ao episódio da prisão, nesta semana, de um militar com 39 quilos de cocaína em um avião da comitiva de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

– No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma? – escreveu Weintraub no Twitter.

Mais cedo, Weintraub já havia comentado o assunto da prisão no Twitter.
– Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 quilos de cocaína nada tem a ver com o governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC – declarou o ministro.

Polêmico, Weintraub já provocou opositores nas redes sociais. Após os cortes de recursos que atingiram as federais, o ministro apareceu em vídeo com um guarda-chuva pra dizer que chovia notícias falsas.

LEIA TAMBÉM+ Mourão se corrige: "Sargento não viajaria com Bolsonaro"
+ Freixo defende Bolsonaro em caso de sargento com cocaína
+ Militar preso com cocaína acompanhou três presidentes


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo