Weintraub compara Dilma e Lula a drogas em avião da FAB
"Alguém sabe o peso do Lula e da Dilma?", questionou o ministro
Gabriela Doria - 27/06/2019 11h20 | atualizado em 27/06/2019 13h46
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação nesta quinta-feira (27) nas redes sociais em que compara os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, a drogas. Na publicação, Weintraub tenta fazer uma piada ao associar os petistas ao episódio da prisão, nesta semana, de um militar com 39 quilos de cocaína em um avião da comitiva de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
– No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma? – escreveu Weintraub no Twitter.
Mais cedo, Weintraub já havia comentado o assunto da prisão no Twitter.
– Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 quilos de cocaína nada tem a ver com o governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC – declarou o ministro.
Polêmico, Weintraub já provocou opositores nas redes sociais. Após os cortes de recursos que atingiram as federais, o ministro apareceu em vídeo com um guarda-chuva pra dizer que chovia notícias falsas.
Leia também1 Mourão se corrige: "Sargento não viajaria com Bolsonaro"
2 Freixo defende Bolsonaro em caso de sargento com cocaína
3 Militar preso com cocaína acompanhou três presidentes