Leia também:
X ‘O senhor foi um instrumento de Deus’, diz formanda a Bolsonaro

Visão Mundial entrega 9 mil caixas com brinquedos no Brasil

A campanha Seja Herói de uma Criança visa levar alegria nesse cenário atual

Monique Mello - 15/12/2020 13h04 | atualizado em 15/12/2020 13h05

A Super Caixa! faz parte de nova campanha da ONG Visão Mundial
A Super Caixa! faz parte de nova campanha da ONG Visão Mundial Foto: Divulgação

A ONG Visão Mundial começou a entrega da Super Caixa! para ajudar as crianças que tiveram suas vidas especialmente afetadas pela pandemia. Além das dificuldades que adultos enfrentam, elas precisam lidar com as emoções intensificadas devido a falta de rotina, ausência da escola, dos amigos e das brincadeiras como estavam acostumadas. Por isso, a ONG criou a campanha Seja Herói de uma Criança para tentar transformar esse momento de afastamento social em um momento de maior conexão e diversão em família.

A Super Caixa! faz parte dessa campanha e é uma continuação do projeto Caixas de Ternura, que continha brinquedos pedagógicos e materiais de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar. Essa nova caixa, além de uma máscara de super-herói para a criança e para um adulto, traz uma receita específica para cada região e os ingredientes para que a família cozinhe junto.

Crianças precisam lidar com as emoções intensificadas devido a falta de rotina, ausência da escola, dos amigos e das brincadeiras

A gerente de operações de emergência da Visão Mundial, Andrea Freire, conta que algumas regiões vão receber farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha para fazerem uma receita de biscoito amanteigado, o Biscoito da Super Força. Outras famílias vão fazer a tapioca com leite condensado, a Tapioca da Super Força, e como ingredientes recebem farinha de goma para tapioca, leite condensado e coco ralado. A intenção é que divirtam-se juntos e passem de uma forma mais leve por esse momento difícil.

As caixas começaram a ser entregues a partir da segunda metade de novembro e continuam em dezembro nas cidades: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Nova Iguaçu (RJ), Inhapi (AL) e Governador Dix-Sept Rosado (RN).

Para algumas dessas entregas em Recife (PE), a ONG irá testar um projeto piloto, em que algumas caixas terão rastreamento de entrega. Com o uso de um código, o doador poderá descobrir para onde foi a doação que fez e saber quem a recebeu. Após a realização desse piloto, a intenção é ampliar o rastreamento para todo o país.

– A ideia é aproximar as duas pontas dessa ação. O doador e quem está precisando da ajuda. É um projeto inicial que pretendemos ampliar para todas nossas entregas – conta Andrea.

A Super Caixa!, criada pela VIsão Mundial, para as crianças
A Super Caixa!, criada pela Visão Mundial, para as crianças Foto: Divulgação

Desde março, a Visão Mundial está com ações de resposta aos impactos do COVID-19 junto das comunidades mais vulneráveis do Brasil. Em 7 meses de resposta à emergência de COVID-19, a organização conseguiu alcançar mais de 3 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país, direta e indiretamente.

Desde o começo da pandemia, a Visão Mundial mobilizou mais de US$ 6,7 milhões, convertidos em serviços e itens de primeira necessidade. Ainda assim, a organização tem mapeada aproximadamente 120.000 famílias que se encontram com necessidade de suporte urgente em todo o Brasil.

Leia também1 Sarah Farias lança single e clipe de Espírito Santo. Assista!
2 4º Congresso Int. de Arqueologia Bíblica terá palestrantes de peso
3 Além do perdão
4 Concursos de presépio: Você sabia que existem no Brasil?
5 Michelle se emociona ao receber crianças no Palácio da Alvorada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.