Leia também:
X Defesa irá solicitar prisão domiciliar para Juliana Salles

Vice-presidente dos EUA visita venezuelanos em Manaus

Mike Pence também aproveitou a ocasião para criticar o presidente do pais, Nicolás Maduro

Henrique Gimenes - 27/06/2018 20h24 | atualizado em 27/06/2018 20h25

Vice-presidente dos EUA visita abrigo de venezuelanos em Manaus Foto: EFE/Raphael Alves

Nesta quarta-feira (27), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, realizou uma visita a um abrigo de refugiados da Venezuela em Manaus. A viagem fez parte da visita que ele faz ao Brasil.

Pence foi à capital do Amazonas após passar por Brasília; Nesta terça-feira (26), ele teve uma reunião com o presidente Michel Temer e falou sobre o país vizinho. Durante a visita ao abrigo, Pence aproveitou para criticar o regime de Nicolás Maduro.

– O regime de Maduro, essa ditadura brutal, enfraqueceu a economia e o custo dos seus crimes não podem ser calculado em números, mas em consequências. São mais de 2 milhões de pessoas que obrigadas a fugir do país – apontou.

O vice-presidente dos EUA também deixou claro que seu país está apoiando a população da Venezuela até a restauração da democracia.

– O povo venezuelano merece liberdade, e a mensagem do presidente Donald Trump é que os Estados Unidos estão com vocês, caminhamos juntos com vocês e vamos continuar assim até que a democracia seja restaurada na Venezuela – ressaltou.

 

Mike Pence e a segunda-dama, Karen Pence, estiveram na Casa de Acolhida Santa Catarina, onde se encontram cerca de 70 venezuelanos. A maioria deles chegou a Manaus após passar semanas em Boa Vista, em Roraima. O local é administrado pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Em declaração feita à Agência Brasil, o padre Orlando Barbosa, vice-presidente da Cáritas, afirmou que o vice-presidente dos EUA gostou do trabalho feito no local.

– Essa maneira nossa, brasileira, humana e simples de fazer esse processo de acolhimento criou um impacto no discurso dele aqui internamente, de ver as pessoas e as crianças bem, aqui na casa. Acho que isso sensibilizou um pouco ele – contou.

*Com informações da Agência EFE

Mike Pence fez críticas ao governo de Nicolás Maduro Foto: EFE/Raphael Alves

 

Leia também1 Defesa irá solicitar prisão domiciliar para Juliana Salles
2 Menina junta dinheiro para tratamento contra câncer

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.