Leia também:
X ‘Greenpeace só nos atrapalha’, diz Jair Bolsonaro na China

Veterinária acusa Luisa Mell de mentir e de intolerância

Ativista havia dito que cadela teve pernas amputadas em ritual religioso

Camille Dornelles - 25/10/2019 10h58 | atualizado em 25/10/2019 16h48

Ativista Luisa Mell

A ativista dos direitos dos animais Luisa Mell foi acusada de mentir ao denunciar violência contra um cachorrinho. Uma veterinária chamada Ana Lucia Mendes Coelho revelou, em uma publicação de Mell, que as informações da postagem são totalmente falsas.

Nesta quinta-feira (24), a ativista havia divulgado a foto de um cachorrinho com as patas traseiras cortadas e afirmou que ele foi mutilado lentamente durante um ritual religioso. A veterinária, porém, afirmou que o animal foi atropelado e que as pernas foram amputadas. Além disso, também revelou que se trata de uma fêmea.

– Ai, Luisa Mell. Você é cômica e uma sensacionalista de quinta! Tenha respeito. Em primeiro lugar é uma fêmea e estava em uma clínica veterinária após ter sido atropelada. Infelizmente teve trombo e perdeu as extremidades. A tutora pobre decidiu pedir ajuda e a funcionária da clínica levou até você. Não foi um resgate seu! – escreveu na postagem.

Uma campanha pela cadelinha já havia se iniciado nas redes sociais. Pelo Facebook, a recepcionista da clínica, Regina Duarte da Silva, publicou a história no dia 20 de outubro.

Cachorrinha é atropelada e tem pernas parcialmente amputadas Foto: Reprodução
Cachorrinha é atropelada e tem patas parcialmente amputadas Foto: Reprodução

A ativista se manifestou em sua rede social e rebateu todas as acusações. Ela mostrou o pedido de ajuda que recebeu e divulgou um vídeo mostrando que a cadela estava com sua equipe de resgate. Luisa Mell disse que “todo dia é lançada uma mentira sobre meu trabalho”.

View this post on Instagram

Amigos, recebemos o pedido de ajuda por email, De uma protetora q já ajudamos outras vezes. Ela nos contou a terrível maldade q aconteceu c esta cachorra. Foi usada em ritual macabro. Nosso corpo de veterinários confirmou que NÃO poderia ser atropelamento! Q eram lesões propositais! Nós resgatamos animais atropelados toda semana, temos bastante experiência no assunto. Esta cachorra está conosco, sendo tratada! Por causa de uma pessoa que diz q está c a cachorra e q ela foi atropelada dezenas de pessoas estão tentando destruir c nosso serio e importante trabalho! Peço q esta pessoa q diz q é a vet responsável pelo caso se apresente com nome@e tel para q possamos confrontar as informações! Como podem ver a cachorra está conosco! E sim foi vitima de crueldade e NÃO de atropelamento! Aguardo o contato! Pq aqui a gente mostra e prova! Pq falar qlq coisa na internet é fácil… irresponsável e cruel. Desde o começo do ano, depois do resgate dos 1.700 dezenas de criadores e outras pessoas q tem seus negócios ameaçados pelo meu trabalho tentam me destruir… todo dia outra mentira é lançada sobre meu trabalho… minha idoneidade! Mas a verdade sempre se impõe! Já passei tantas vezes por isso… espero q n consigam prejudicar tantos animais q salvamos graças ao apoio de todos vcs!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Leia também1 Luisa Mell celebra decisão do Senado sobre animais
2 Senado aprova PL que trata animal como sujeito de direito
3 Luisa Mell é ameaçada de morte após resgatar animais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.