Leia também:
X Guedes sobre desmatamento: ‘Não ocorreu nos últimos anos’

Vera Magalhães dá show de xenofobia ao falar do Nordeste

Jornalista comentava sobre falta de remédios durante a pandemia

Pleno.News - 19/03/2021 15h54 | atualizado em 19/03/2021 21h47

Jornalista Vera Magalhães foi acusada de comentário xenofóbico Foto: Reprodução

A jornalista Vera Magalhães voltou a ser assunto nas redes sociais após mais uma declaração polêmica. Desta vez, ela é acusada de desdenhar de hospitais públicos do Nordeste ao compará-los a unidades de saúde de elite de São Paulo.

Durante a edição do Jornal da Cultura da noite desta quinta-feira (18), Vera comentava sobre a alta dos preços de remédios durante a pandemia, quando fez uma comparação considerada preconceituosa.

– Conversei com um médico do Sírio-Libanês, não de um hospital lá do meio do Nordeste, um hospital público, mas um hospital de elite da capital do principal estado do Brasil. Ele me falou: “Vera, nós estamos intubando pacientes no leito, no quarto”. Isso é barbárie, é colapso no principal hospital particular da cidade de São Paulo – disparou a jornalista.

A observação não passou despercebida, e internautas passaram a acusar a jornalista de menosprezar a qualidade dos hospitais em função da região.

– Vera Magalhães destilou xenofobia ao dizer que “conversou com um médico da elite, do Sírio Libanês, não de um hospital público no meio do Nordeste” – disse um internauta.

Outro perfil no Twitter chegou a comparar Vera ao personagem Caco Antibes, interpretado por Miguel Falabella, do programa humorístico Sai de Baixo. Antibes era conhecido pelo jargão “eu tenho horror a pobre!”.

– A Vera Magalhães falando que conversou “com um médico do sírio libanês, não um médico qualquer, lá do meio do nordeste”. Quando eu falo que essa gente parece uma caricatura de humorístico trash da globo, é sobre isso. Digam se não é o próprio Caco Antibes? – questionou outra usuária de rede social.

Leia também1 Fiocruz prevê entregar 6 milhões de doses da vacina por semana
2 Guedes: 'Temos que vacinar o máximo possível da população'
3 Bolsonaro sobre o novo auxílio: 'Pouco, mas é o que podemos dar'
4 Com Covid-19, estado de saúde de Agnaldo Timóteo é grave
5 Cláudio Castro diz que Bolsonaro é seu candidato: "Acredito nele"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.