Veja censura seu próprio colunista por criticar STF
JR Guzzo diz que revista não quer mais sua colaboração
Gabriela Doria - 16/10/2019 17h25 | atualizado em 16/10/2019 20h14

Um artigo do renomado jornalista JR Guzzo com duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi censurado pela revista Veja em sua última edição.
Questionado em seu Twitter sobre sua ausência na última edição da revista, Guzzo explicou o que havia acontecido. O jornalista não deixa claro, mas sugere que já não presta mais serviços para a Veja após o episódio.
– A Veja decidiu vetar o artigo que eu tinha escrito para a última edição. Era um texto com críticas ao STF, justamente. A revista não quer mais a minha colaboração – disse Guzzo em resposta a um seguidor.
Para outra seguidora, o jornalista afirmou que “eles querem outros tipos de artigos”, sem mencionar qual tipo de texto que a revista estaria interessada.
Mesmo com a censura, Guzzo acatou a pedidos dos seguidores e publicou em sua rede social a íntegra do texto que desagradou a revista Veja. No artigo, Guzzo diz que “o STF deu um cavalo de pau nos seus deveres e, com isso, conseguiu promover a si próprio à condição de calamidade pública”.
Leia também1 Grande aposta da Globo, Se Joga vê Record na liderança