Leia também:
X Pastor evangélico é acusado de roubar R$ 50 mil de paróquia

Veja 10 casos de famosos que sofreram acidentes em casa

Músico Fernando Pires foi internado após sofrer uma queda

Pleno.News - 11/09/2020 12h39 | atualizado em 11/09/2020 14h36

Fernando Pires, vocalista do SPC e irmão de Alexandre Pires, sofreu queda em casa Foto: Reprodução

O músico Fernando Pires, irmão do também cantor Alexandre Pires, acabou internado nessa semana após sofrer um acidente em casa. Ele caiu para trás, bateu a cabeça e teve que levar pontos. Apesar de não ter perdido a consciência e já ter tranquilizado os fãs afirmando estar bem, Fernando segue internado sem previsão de alta em Uberlândia, Minas Gerais.

O caso do cantor se soma a uma lista de acidentes domésticos entre famosos. Na semana passada, no dia 2, Maisa caiu durante o banho e revelou aos seguidores que bateu a cabeça, cotovelos e joelhos. Mas não precisou ir ao hospital.

O caso recente mais grave foi o do apresentador Gugu Liberato, que resultou em sua morte, chocando o Brasil em novembro do ano passado. Confira abaixo outras celebridades que foram parar no hospital por causa de acidentes em casa no último ano.

JAIR BOLSONARO
No dia 23 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda dentro de casa. Ele escorregou no chão do banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça. O presidente foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, Distrito Federal. Bolsonaro não perdeu a consciência e, depois de passar por exames de imagem, constatou-se que ele estava bem e não sofreu danos graves.

Jair Bolsonaro foi parar no hospital após sofrer queda no banheiro Foto: Reprodução Instagram

GUGU LIBERATO
No dia 20 de novembro de 2019, o apresentador Gugu Liberato sofreu uma queda de 4 metros de altura enquanto consertava o ar-condicionado da casa onde mora. Ele foi socorrido inicialmente pela esposa, Rose Miriam, que é médica, e logo em seguida levado para o hospital, em estado muito grave.

Após ficar em observação, o apresentador não demonstrou reação e permaneceu inconsciente, confirmando danos cerebrais irreversíveis. Gugu ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Orlando Health, na Flórida, Estados Unidos, durante 48 horas antes do óbito ser confirmado. Gugu tinha 60 anos de idade e sofreu morte cerebral.

Gugu Liberato sofreu morte cerebral após acidente doméstico em 2019 Foto: Divulgação

DIAS TOFFOLI
No dia 19 de julho, o ministro do STF Dias Toffoli sofreu uma queda em casa. Ele bateu a cabeça durante a queda e passou por exames de imagem no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O então presidente do Supremo precisou passar por uma cirurgia na cabeça para fechar o corte. Ele ficou com uma cicatriz na testa por causa do tombo. Ele recebeu alta no mesmo dia.

Ministro Dias Toffoli ficou com cicatriz na testa após sofrer queda em casa Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

CLAUDIA RODRIGUES
Neste ano, a atriz Claudia Rodrigues teve que ser internada duas vezes por causa de acidentes domésticos. No dia 28 de janeiro ela bateu a cabeça no chão após cair durante uma crise convulsiva. Encaminhada para o Hospital Israelita Albert Einstein, ela passou por exames que identificaram lesões no cérebro e acabou ficando internada na UTI durante 17 dias.

No dia 17 de julho, a atriz caiu após um desequilíbrio e fraturou uma vértebra e uma costela. A humorista sofre de esclerose múltipla, doença degenerativa que prejudica o controle dos movimentos. Ela foi encaminhada para o Albert Einstein e ficou sob observação por cinco dias.

Claudia Rodrigues foi parar na UTI após sofrer acidente em janeiro Foto: Reprodução

RAUL GIL
O apresentador Raul Gil também foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no início do ano. No dia 12 de abril, domingo de Páscoa, caiu da escada de sua casa e trincou duas costelas. Ele foi socorrido no hospital e recebeu alta no dia 20. No dia 1º de maio, ele retornou ao hospital por causa de complicações da queda e teve que passar por um procedimento de drenagem de sangue do pulmão.

Raul Gil foi internado duas vezes após sofrer queda Foto: Reprodução

ALEX ESCOBAR
O apresentador Alex Escobar, da TV Globo, sofreu um acidente doméstico no banheiro de sua casa no dia 23 de dezembro. Em suas redes sociais, Escobar falou sobre o ocorrido e disse que precisou ir para o hospital e levar alguns pontos em razão da queda, mas não teve complicações sérias.

Alex Escobar sofreu acidente em casa Foto: Reprodução

ALICE WEGMANN
A atriz Alice Wegmann, de 24 anos, teve que passar por uma cirurgia no início de agosto deste ano por causa de um acidente doméstico. Ela tropeçou em uma rede, torceu o pé e acabou rompendo dois ligamentos. A artista foi encaminhada para o hospital e passou por uma ressonância que constatou a necessidade da cirurgia. Wegmann passou pelo procedimento, que correu bem.

Alice Wegmann rompeu dois ligamentos e teve que passar por cirurgia Foto: Reprodução

MARCIO GARCIA
Outro apresentador que também teve que parar no hospital após um acidente em casa foi Marcio Garcia. O tendão do bíceps, músculo do braço, rompeu enquanto ele tentava empurrar uma mesa. O caso aconteceu no dia 20 de maio e ele teve que passar por cirurgia e ficar sob observação alguns dias.

Marcio Garcia foi internado após acidente em casa Foto: Reprodução

FAFY SIQUEIRA
A atriz Fafy Siqueira, de 65 anos, parou no hospital aós quebrar três costelas em uma queda em casa. O acidente aconteceu em fevereiro e ela foi encaminhada para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Fafy caiu após sofrer uma queda de pressão, que estava sete por quatro.

A artista chegou a passar por um exame para diagnosticar possível AVC, que deu negativo.

Atriz Fafy Siqueira quebrou três costelas Foto: Reprodução

FERNANDO PIRES
O cantor do Só Pra Contrariar Fernando Pires teve de ser hospitalizado em Uberlândia, Minas Gerais, depois de cair para trás em casa e bater a cabeça. Ele teve de tomar alguns pontos e passa bem. O acidente aconteceu nesta semana.

Leia também1 Toffoli recebe alta do hospital após pneumonite alérgica
2 Toffoli fica com cicatriz na testa após queda em casa
3 Marcio Garcia renova contrato e pode substituir Huck
4 Raul Gil volta às gravações dois meses após acidente
5 Filho de 9 meses de Raniel, do Santos, se afoga e vai para UTI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.