Leia também:
X Bolsonaro visita praia em São Paulo e arrasta multidão

“Vazio absurdo”, diz repórter da ESPN após morte do filho

Mendel Bydlowski publicou mensagem emocionante nas redes sociais

Pleno.News - 11/01/2020 12h44 | atualizado em 11/01/2020 13h07

O repórter da ESPN Mendel Bydlowski agradeceu neste sábado (11), em publicação em sua conta no Instagram, pelo apoio recebido após a morte de seu filho Artur Loyola Bydlowski, de apenas 5 anos, ocorrida no dia anterior.

O garoto caiu de uma janela do quinto andar de um prédio em Guarujá, no litoral paulista. A perda trágica por parte do jornalista esportivo gerou uma onda de solidariedade de amigos e de clubes brasileiros.

– Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo – escreveu Mendel.

Na ESPN, o narrador Paulo Andrade abriu a transmissão do jogo entre Crystal Palace e Arsenal, a primeira da emissora neste sábado, dedicando toda a programação do dia ao amigo.

– Dia muito difícil, tudo que levarmos ao ar com nossos esforços e cuidado, tudo é dedicado ao nosso amigo Mendel e à sua família. Não dá para ser diferente, é tudo para vocês – disse, emocionado.

A queda do menino ocorreu por volta das 16h40 da sexta-feira (10), em um prédio localizado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, esquina com a Rua Rio de Janeiro, no bairro Pitangueiras, um dos mais conhecidos da cidade. A polícia investiga o caso.

Logo após o acidente, Artur foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada no fim da tarde. Ele chegou ao hospital já em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram manobra de ressuscitação, mas não obtiveram sucesso. No local do acidente, estiveram ainda a Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal.

Confira o texto de Mendel Bydlowski na íntegra:

“Eu quero agradecer. Do fundo do meu coração, quero agradecer.

A solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital. Todos fizeram o que podiam.

Quero agradecer o apoio da ESPN e as mensagens de colegas, amigos, gente que me conhece da televisão, gente que nunca me viu, clubes, assessores, jogadores. Tudo isso está sendo muito importante para toda a minha família.

Quem conheceu o Arthur ou quem já me ouviu falar sobre ele, sabe o quanto esse garoto é iluminado. Sem um pingo de maldade, muito carinhoso, meigo, amoroso. Eu vivia com medo, imaginando como ele iria enfrentar esse mundo em que vivemos, com essa pureza dele.

No ano passado, ele juntou em um cofrinho moedas que sobravam de compras que a gente fazia. Falamos que ele podia comprar um presente no fim do ano com esse dinheiro, mas ele teve outra ideia. Mandou mensagens para toda a família e disse que, quem se comportasse bem, ganharia um sorvete pago por ele no fim do ano.

Ele cumpriu a promessa e todos ganharam sorvetes. Foi também uma despedida para todos. Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo.

Obrigado, Arthur.”

*Folhapress

Leia também1 Criança que morreu após cair de prédio era filho de repórter
2 Menino de cinco anos morre ao cair de 5º andar de prédio
3 Homem é resgatado após queda de 10m em caixa d'água

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.