Leia também:
X Morto no Rio seria mandante de ataques a agentes de segurança

Vaquinha para trazer Jesse Koz e Shurastey ao Brasil bate meta em poucas horas

Influenciador e seu cãozinho morreram em um acidente nos Estados Unidos

Pleno.News - 26/05/2022 12h02 | atualizado em 26/05/2022 12h59

Jesse Koz e seu cãozinho Shurastey Foto: Arquivo Pessoal

Os brasileiros Diego Strutz e Roana Petri Celeste, que presenciaram o acidente que matou Jesse Koz e o seu cão, Shurastey, decidiram promover uma campanha para arrecadação de dinheiro para que os corpos da dupla fossem trazidos ao Brasil. Com meta de R$ 120 mil, a vaquinha online foi compartilhada pelo perfil Razões Para Acreditar e por artistas como Rafinha Bastos. Em poucas horas, o valor necessário foi atingido.

– Galera, já atingimos a meta, estamos parando a campanha agora. Muito obrigado a todos que ajudaram. Manteremos todos informados – escreveu o casal.

Diego e Roana estiveram com Jess e Shurastey no último final de semana. No momento do acidente, que ocorreu na última segunda-feira (23), eles estavam viajando em uma van logo à frente da dupla.

– Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local – escreveram.

O grupo estava a caminho do Canadá, que seria o último destino de Jesse antes de chegar ao Alasca. Faltavam apenas dois dias para que o influenciador brasileiro e o seu cão chegassem ao destino final.

A viagem fazia parte de um projeto chamado Shurastey or Shuraigow?. O nome era uma brincadeira com a música Should I Stay or Should I Go (Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash. Ao lado do seu companheiro, Jesse viajava desde 2017 em um velho Fusca chamado Dodongo. Durante a jornada, os dois conheceram 16 países.

*AE

Leia também1 Jair Bolsonaro lamenta morte de Jesse e do cão Shurastey nos EUA
2 Homem abriga refugiada, mas se apaixona e deixa família
3 Ex-chefão da Fórmula 1 é preso em SP por porte ilegal de arma
4 Elon Musk quer pagar 75% do Twitter com recursos próprios
5 Pastor, que chamou fiéis de “lixos” e se retratou, deixa cargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.