Leia também:
X Nova rodada do auxílio deve começar a ser paga em abril

Vacinados contra a Covid-19 no Brasil chegam a 9,5 milhões

Número corresponde a 4,5% da população

Pleno.News - 13/03/2021 11h22

Governo planeja ter doses suficientes para toda a população até fim de 2021 Foto: Alan Santos/PR

A quantidade de pessoas vacinadas contra a Covid-19 chegou nesta sexta-feira (12), a 9.539.078, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número representa 4,5% da população brasileira. Nas últimas 24 horas, 244.541 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.

Entre os 9,5 milhões de imunizados, 3.467.045 receberam a segunda dose da vacina. Nas últimas 24 horas 149.701 receberam essa dose de reforço necessária para conferir a proteção devida contra a doença. O número de pessoas com a vacinação completa representa 1,64% da população brasileira.

Em São Paulo, 2,7 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose. O número está 794 mil imunizados em Minas e 734 mil no Rio, estados que lideram as estatísticas absolutas de aplicação. Proporcionalmente, o Amazonas é o local onde a população mais foi vacinada: 7,99% dos habitantes receberam a primeira dose.

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (12) que já distribuiu aos estados cerca de 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, das quais 16 milhões são Coronavac, do Instituto Butantan com a chinesa Sinovac, e 4 milhões da vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

A pasta anunciou que pretende assinar contrato com a Pfizer no início da semana que vem para aquisição de 100 milhões de doses até o fim do ano, o que se somaria a entregas já contratadas junto ao Butantan e Fiocruz.

Outras 10 milhões de doses da Sputnik V foram confirmadas nestas sexta-feira pelo ministério, que estima contar com vacina suficiente para toda a população brasileira até o fim deste ano.

*Estadão

Leia também1 Fiocruz receberá princípio ativo de vacina em dobro
2 Governo assina contrato por 10 milhões de doses da Sputnik V
3 Auxílio: Atualização de cadastro no Caixa Tem começa domingo
4 Anvisa dá registro definitivo à vacina de Oxford/AstraZeneca
5 Anvisa aprova medicamento Remdesivir contra a Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.