Leia também:
X Rio recebe nova remessa de medicamentos do kit intubação

Vacinado, Nelson Sargento, de 96 anos, é intubado com Covid

Estado de saúde do sambista é considerado grave

Pleno.News - 26/05/2021 18h20 | atualizado em 26/05/2021 18h28

Nelson Sargento está intubado com Covid-19 Foto: Divulgação/Edinho Alves

Internado desde quinta-feira (20) passada após ser diagnosticado com Covid-19, o sambista Nelson Sargento, de 96 anos, está em estado grave. Segundo a assessoria do compositor, a família autorizou sua intubação na tarde desta quarta-feira (26).

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde Sargento está internado, informou que “o paciente foi transferido para a UTI no último sábado (22) apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio”.

O Inca informou ainda que Nelson Sargento foi internado após apresentar quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ele foi diagnosticado com Covid-19 assim que chegou ao hospital.

Nelson Sargento foi um dos primeiros cariocas vacinados contra o coronavírus. Ele recebeu a primeira dose da Coronavac em 31 de janeiro. À época, o compositor foi um dos nomes escolhidos pela Prefeitura do Rio para marcar o início da campanha de imunização na cidade.

Em fevereiro, em entrevista ao Estadão, Sargento lamentou a pandemia, que levou ao cancelamento do carnaval carioca e o obrigou a passar seus dias dentro do apartamento onde mora, em Copacabana, na Zona Sul. Na ocasião, porém, ele se mostrou otimista e falou sobre a felicidade de ter sido vacinado.

– Isso tudo vai passar. Tem que passar. Levantei a manga da camisa, a moça fez o trabalho dela. Eu fui ao céu e voltei – disse o sambista, que se emocionou ao receber a primeira dose da vacina.

*Estadão

Leia também1 Rio recebe nova remessa de medicamentos do kit intubação
2 Rio de Janeiro confirma 1º caso da variante indiana
3 Covid: Variantes não significam 3ª onda, afirma coordenador
4 Doria anuncia 10 'eventos-teste' antes de flexibilizar quarentena
5 EUA lançam ofensiva para saber se Covid surgiu em laboratório

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.