Leia também:
X Unicamp trabalha em vacina contra zika e meningite

Vacinação contra sarampo e poliomelite terá mais um dia

Baixo número de vacinados fez com que campanha ganhasse mais um Dia D

Camille Dornelles - 29/08/2018 15h01

Vacina contra sarampo e poliomelite Foto: Pixabay

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que deveria terminar nesta sexta-feira (31), ganhou mais um dia. De acordo com o Ministério da Saúde, os postos funcionarão também neste sábado (1º), segundo Dia D.

A campanha foi estendida por causa do baixo índice de adesão. Cerca de 3 milhões de crianças de 1 a 5 anos ainda não foram vacinadas, segundo levantamento do ministério. A meta é imunizar 95% das crianças brasileiras nesta idade até o fim da campanha.

A vacinação contra sarampo será feita com a utilização de Vacina Tríplice Viral, que protege ainda contra caxumba e rubéola. E na imunização contra a poliomielite será usada a Vacina Poliomielite Oral (VOP).

As contraindicações para as duas vacinas são: hipersensibilidade grave conhecida a algum componente do insumo; imunodeficiência; portadores de HIV; e quem tenha história de evento adverso grave em dose anterior da vacina.

A vacina contra sarampo pode ser tomada também por adultos até 49 anos na rede pública, mas o MinS recomenda que essa população vá aos postos após o final da campanha atual.

Leia também1 Unicamp trabalha em vacina contra zika e meningite
2 Temer considera distribuir senhas para venezuelanos
3 Adultos também podem ser vacinados contra sarampo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.