Leia também:
X Mulher não sai de casa há 20 anos e polícia investiga o caso

Vacinação contra sarampo e pólio terá Dia D neste sábado

Pouco mais de 10% das crianças foram imunizadas na primeira semana da campanha

Camille Dornelles - 17/08/2018 12h18

Campanha de vacinação tem Dia D neste sábado Foto: Agecom/Vaner Casaes

A campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo, iniciada no dia 6 de agosto, terá seu Dia D neste sábado (18). Mais de 36 mil postos estarão abertos para receber o público. Entre os alvos da mobilização estão aqueles que nunca foram imunizados contra as duas doenças ou que não tomaram a dose de reforço.

A meta é vacinar 11 milhões de crianças entre 1 e 5 anos até o dia 31 de agosto. O montante representa 95% das crianças desprotegidas do Brasil.

Na primeira semana da campanha nacional de vacinação, pouco mais de 10% do público alvo recebeu as doses. O Ministério da Saúde tem como meta imunizar mais de 11 milhões de crianças, de 1 a cinco anos, até o dia 31 de agosto.

Rondônia e São Paulo são apontados como os estados com melhor aderência. Já Roraima e Rio de Janeiro aparecem com os índices mais baixos na procura pela vacina.

A vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país. A medida também ajuda a evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados.

Leia também1 Mais de 100 casos de sarampo são confirmados nos EUA
2 Campanha visa imunização contra sarampo e poliomelite
3 OMS confirma origem de novo surto de ebola

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.