Leia também:
X Justiça do DF condena Renan Calheiros a perder mandato

Usuários de planos de saúde no Brasil crescem em outubro

Total de pessoas que utilizam planos odontológicos também apresentou crescimento no mesmo mês

Henrique Gimenes - 18/11/2017 14h52 | atualizado em 21/11/2017 11h42

Número de usuários de planos de saúde no Brasil cresce em outubro Foto: HRPL/Divuglação

A Agências Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na noite desta sexta-feira (17), que o número de pessoas que possuem plano de saúde teve um crescimento de 84,09 mil pessoas no mês de outubro. Com esse aumento, o total de usuários de planos no Brasil chegou a 47,399 milhões.

Ainda de acordo com a ANS, o total de usuários de planos odontológicos também aumentou em outubro na comparação com setembro, num total de 129,06 mil pessoas. Os usuários desse tipo de plano no país já totalizam 22,966 milhões.

O levantamento mostra que 13 estados do Brasil registraram um aumento de número de beneficiários de planos saúde; Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Deste, o Ceará foi o que registou o maior crescimento no número de usuários, um total de 40,2 mil pessoas.

A ANS também informa que São Paulo é o estado que possui o maior número de usuários de planos de saúde, com 17,3 milhões. Rio de Janeiro, com 5,4 milhões, e Minas Gerais, com 5 milhões, estão na sequência.

LEIA TAMBÉM
+ Cientistas tratam diabetes tipo 1 usando células-tronco
+ Calcinha absorvente chega ao mercado brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.