Leia também:
X Após fortes chuvas, Doria cria gabinete de crise em São Paulo

Usuários apoiam Bolsonaro com a tag #AImprensaMente

Assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira

Gabriela Doria - 11/03/2019 17h29 | atualizado em 12/03/2019 11h04

Presidente Jair Bolsonaro recebeu apoio de internautas Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Em mais um dia de polêmicas envolvendo acusações de propagação de fake news por parte da imprensa, internautas reagiram com a hashtag #AImprensaMente para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A tag ficou em segundo lugar no ranking das mais comentadas, atrás apenas de uma hashtag patrocinada.

Em sua maioria, os tuítes aderem ao discurso de que a imprensa, de modo geral, conspira contra o governo Bolsonaro. Eles também sugerem que o leitor busque veículos de comunicação alternativos aos já tradicionais.

Em resposta aos apoiadores de Jair Bolsonaro, outros internautas usaram a hashtag #BolsonaroEFakeNews, afirmando que, na verdade, é o presidente quem propaga informações falsas. No entanto, esta tag figurou quase no fim dos assuntos mais comentados do Twitter.

CONFLITO COM JORNAL ESTADÃO
Neste domingo (10), Bolsonaro usou o Twitter para acusar a repórter Constança Rezende, do jornal Estadão, de “querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro”. Ele também lembrou que a jornalista é filha de Chico Otávio, repórter do grupo Globo.

A mensagem de Bolsonaro faz referência a um áudio em que, supostamente, a repórter Constança afirma querer derrubar o governo. Nele, Constança conversa com um norte-americano sobre as investigações que envolvem Fabrício Queiroz, ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro, e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Leia também1 Deputado Gil Diniz processa revista IstoÉ por fake news
2 Ex-Lava Jato irá para conselho do Coaf, que investiga Queiroz
3 Maldade formada pra destruir, diz Bolsonaro sobre esquerda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.