Leia também:
X Jair Bolsonaro apresenta suas propostas em programa de TV

Desembargador do TRF-4 solta o ex-presidente Lula

Ex-presidente foi condenado a pena de 12 anos e um mês de prisão no processo relativo ao tríplex do Guarujá

Henrique Gimenes - 08/07/2018 12h50 | atualizado em 08/07/2018 14h28

Desembargador do TRF-4 decide soltar o ex-presidente Lula Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

O desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), decidiu, neste domingo (8), conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Em sua decisão, o desembargador afirma: “Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”.

O habeas corpus foi apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT. No documento, os políticos pedem a soltura do ex-presidente por consideraram que não há fundamento jurídico para a prisão.

Com a decisão de Favreto, que já ocupou cargos nos governos do PT antes de ingressar na Corte, a execução provisória da pena da Lula está suspensa.

Leia também1 Veja o que aconteceu nestes 90 dias em que Lula está preso
2 TRF-4 mantém casos de Lula com juiz Sérgio Moro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.