Alunos de Medicina simulam masturbação em jogo feminino
Fato aconteceu durante uma partida de uma competição entre cursos de Medicina
Paulo Moura - 18/09/2023 13h47 | atualizado em 19/09/2023 08h02

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo, foram filmados simulando um ato de masturbação coletiva durante uma partida de vôlei feminino que fazia parte da Calomed, competição esportiva entre cursos superiores de Medicina que foi realizado em abril deste ano. O caso, porém, viralizou nas redes sociais no último final de semana e gerou revolta.
Nas imagens que circulam nas redes, cerca de 20 homens aparecem correndo na quadra, simulando uma “volta olímpica”, com as calças abaixadas e tocando nas partes íntimas. Em outro vídeo, é possível ver a presença dos estudantes em uma plateia assistindo ao jogo feminino e simulando a masturbação.
Em nota, o Centro Acadêmico Rubens Monteiro de Arruda, da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, afirmou repudiar “as atitudes demonstradas nos vídeos que estão circulando nas mídias sociais” e declarou que “tais feitos são um retrocesso” para a instituição.
Ver essa foto no Instagram
A Associação Atlética Acadêmica José Douglas Dallora, da mesma universidade, disse que “as filmagens circuladas pela mídia não são contemporâneas e não representam os princípios e valores pregados pela” agremiação.
– Não toleramos ou compactuamos com qualquer ato de abuso ou discriminatório – ressalta a atlética.
UNISA EXPULSA ALUNOS
Na noite desta segunda-feira (18), a Universidade Santo Amaro (Unisa) disse que identificou e expulsou alunos do curso de Medicina que foram gravados simulando o ato de masturbação. A decisão foi divulgada em uma nota emitida pela instituição. A Unisa não confirmou a quantidade de alunos expulsos.
– Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento – declarou a instituição.
Leia também1 Deltan é alvo de xingamentos após surgir com rosto machucado
2 Lula é chamado de "ladrão" e "pinguço" em protesto nos EUA
3 China envia 103 aviões de guerra aos arredores de Taiwan
4 “Eu podia não voltar”, diz Jey Reis após evangelismo na Ucrânia
5 8/1: No Estadão, procurador fala em "injustiça" e "sanha punitiva"