Leia também:
X Witzel é notificado sobre abertura de impeachment

Filho de Flordelis apresentado como biológico é adotado

Diversas testemunhas confirmaram a adoção

Gabriela Doria - 23/06/2020 21h32 | atualizado em 24/06/2020 10h11

Pastor Anderson do Carmo e o filho Daniel Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis dos Santos revelou, em depoimento, que Daniel dos Santos Souza, a quem ela sempre disse ser seu filho biológico com o pastor Anderson do Carmo, é na verdade adotado.

A revelação surge pouco mais de um ano após o assassinato de Anderson. Durante o período da investigação, pelo menos seis pessoas ligadas à família da deputada disseram que Daniel era adotado, incluindo a própria mãe do pastor, que morreu no início de abril deste ano.

Em seu último depoimento, o próprio Daniel afirmou que após a morte de Anderson, dois irmãos contaram a ele a verdade sobre a paternidade. Eles também afirmaram que não haviam revelado o segredo antes porque era proibidos por Flordelis. Neste mesmo depoimento, Daniel também disse ter recebido uma mensagem no Instagram de uma mulher que dizia ser sua prima biológica.

MÃE BIOLÓGICA
Uma mulher localizada pela Delegacia de Homicídios, que investiga a morte de Anderson do Carmo, afirma ser a verdadeira mãe de Daniel. Janaína Manoel do Nascimento Barbosa contou que entregou o filho ainda recém-nascido para Flordelis cuidar porque sua família não havia aceitado a gravidez. Ainda segundo ela, Flordelis teria dito que ela não precisava se preocupar pois sempre seria a mãe verdadeira do menino.

Janaína declarou também que tentou manter contato com o menino indo na casa de Flordelis, mas que nunca conseguiu cuidar do menino e nem mesmo dar uma mamadeira porque ela não deixava. Ela diz ainda que perdeu contato com a criança após Flordelis dizer que teria que se mudar porque o dono da casa se afeiçoou a Daniel e queria adotá-lo.

– Flordelis explicou que esse tal Pedro era muito poderoso, e que se ele quisesse, poderia tirar as crianças dela. Por isso, Flordelis estaria ajeitando tudo para mudar de endereço, e não queria que ninguém soubesse – diz um trecho do depoimento de Janaína.

Os prontuários médicos obtidos pela DH comprovam que Janaína deu à luz Daniel no mesmo dia em que consta na certidão do rapaz. O parto aconteceu na maternidade Santa Helena, em Duque de Caxias.

Já na certidão de nascimento, está registrado que Daniel nasceu na favela do Jacarezinho, na primeira casa em que Flordelis e Anderson moraram juntos. A certidão diz ainda que os pais eram o casal de pastores.

A versão de que Daniel não é filho biológico do casal foi confirmada por uma ex-empregada doméstica de Flordelis e pelas duas testemunhas que aparecem na certidão de nascimento de Daniel.

EXAME DE DNA
Daniel também relatou à polícia que, por diversas vezes, Flordelis perguntou se alguém havia entrado em contato com ele dizendo que ela e Anderson não eram seus verdadeiros pais. A deputada pedia para ele não acreditar na história e que se fosse preciso ela até faria exame de DNA para comprovar.

Leia também1 Testemunha afirma ter visto Flordelis agredindo crianças
2 Filho diz que Flordelis tinha taco de beisebol "para bater"
3 "Meu amor segue vivo", diz Flordelis a Anderson do Carmo
4 Flordelis faz culto dedicado ao pastor Anderson do Carmo
5 Morte do pastor Anderson do Carmo completa 1 ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.