Leia também:
X Zambelli repudia ‘Mamãe Falei’ por áudio sobre mulheres ucranianas

Namorada termina com Arthur do Val após áudio

Deputado viajou ao país em suposta "missão" de ajuda

Pleno.News - 04/03/2022 21h27 | atualizado em 05/03/2022 09h19

Deputado estadual Arthur do Val Foto: Reprodução Instagram

A namorada do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, anunciou nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (4), o término do relacionamento com o parlamentar. Giulia Blagitz se manifestou em seu Instagram pouco tempo depois do vazamento de um áudio atribuído a do Val, em que ele fala que as ucranianas refugiadas “são fáceis porque são pobres”.

Arthur do Val viajou para a Ucrânia com o argumento de que iria “ajudar” o país na resistência à invasão russa.

– Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podem ter certeza: o amor foi real e sempre será. Obrigada por tudo que vivemos – escreveu Giulia no stories do Instagram, com uma foto do casal se beijando de fundo.

Giulia Blagitz anunciou rompimento nas redes sociais Foto: Reprodução Instagram

“FÁCEIS PORQUE SÃO POBRES”
O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, teve um áudio vazado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), em que faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas.

Segundo sites de notícias, as mensagens de áudio foram enviadas a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL). Nelas, o parlamentar afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres que tentam fugir da guerra no país.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui – diz o deputado estadual em outra mensagem.

O deputado Arthur do Val ainda não se pronunciou sobre o episódio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Arthur do Val diz que ucranianas 'são fáceis porque são pobres'
2 Zambelli repudia 'Mamãe Falei' por áudio sobre mulheres ucranianas
3 Na Ucrânia, Arthur do Val diz estar fazendo coquetéis molotov
4 Flávio B. critica 'Mamãe Falei' na Ucrânia: “Depois arruma problema e sobra para Bolsonaro resolver”
5 Censura: Após Facebook, Rússia também bloqueia Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.