Leia também:
X Pit bull entra em escola e ataca alunos: “Agarrou minha perna”

Twitter classifica publicação de Felipe Neto como “fake news”

O youtuber tentou defender a taxação das compras na Shein e ganhou o selo de "Isso não é verdade"

Leiliane Lopes - 13/04/2023 15h32 | atualizado em 13/04/2023 16h33

Publicação de Felipe Neto no Twitter Foto: Reprodução Twitter

O influenciador Felipe Neto fez algumas publicações no Twitter defendendo a taxação proposta pelo governo Lula para compras internacionais em sites como Shopee e Shein.

Sua explicação foi de que muitos comerciantes dessas plataformas se cadastram como pessoas físicas para pagar menos impostos. O que o youtuber não esperava era que o Twitter colocasse um selo de “Isso não é verdade” na publicação.

Foi o próprio Felipe Neto que viu a classificação de fake news que recebeu e denunciou na plataforma, pedindo aos fãs que denunciassem a classificação para que ela saísse. O que realmente aconteceu.

– A ferramenta de “checagem” do Twitter está passível de manipulação. Vejam só abaixo… A “checagem” confirma tudo que eu expliquei na thread, mas começa com “isso não é verdade” – O que não é verdade? Por favor, denunciem essa “checagem” no meu post – pediu o influencer.

O QUE FELIPE NETO DISSE SOBRE A TAXAÇÃO?
Neto disse que a imprensa mentiu ao noticiar que a Receita irá taxar encomendas de até 50 dólares (aproximadamente R$ 250) a pessoas físicas.

– Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba: estão mentindo pra você de propósito. Toda compra feita nesses sites já é tributada em até 60%. Contudo, algumas empresas estão cometendo fraude para fugir do pagamento de impostos – declarou.

Aliado de Lula, Felipe Neto explicou que há vendedores desses sites asiáticos que se inscrevem como pessoas físicas e, assim, se livram de impostos aplicados em pessoas jurídicas.

O que o influencer não disse é que os consumidores serão afetados da mesma forma, o que irá encarecer os produtos comercializados nessas plataformas asiáticas.

Leia também1 Homem mais rico do mundo ganha US$ 12,5 bi em um dia
2 "Sol artificial" da China dá novo passo em direção a reator de fusão
3 Fala de Lula contra o dólar gera preocupação nos EUA
4 Pit bull entra em escola e ataca alunos: "Agarrou minha perna"
5 Anderson Freire visita pacientes e funcionários de hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.