TSE reposta ex-BBB Juliette em campanha para jovens votarem
Artistas estão seguindo exemplo de Anitta na web
Monique Mello - 27/03/2022 12h59 | atualizado em 28/03/2022 11h55
Depois de Anitta, foi a vez da ex-BBB Juliette Freire ganhar um repost do Judiciário em campanha para que jovens tirem o título de eleitor. Nesta semana, diversas personalidades críticas de Bolsonaro resolveram se engajar para que adolescentes de 16 e 17 anos votem este ano para, assim, “trocar” o presidente.
Capitaneada por Anitta, a campanha já teve adesão de Bruna Marquezine, Zeca Pagodinho e até mesmo de Mark Ruffalo, ator norte-americano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por sua vez, decidiu endossar a posição dos artistas, repostando as publicações. Anitta foi repostada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Juliette, que não por acaso é amiga de Anitta, seguiu a cantora, mas sem chegar a mencionar o nome de Jair Bolsonaro.
– O voto é uma das melhores maneiras de expressar nossa voz dentro da democracia, talvez a mais poderosa. Fico muito triste com a informação que o número de adolescente de 16 e 17 anos que tiraram o título é um dos mais baixos da história. Tirar o título é simples no site do TSE – escreveu na postagem que foi prontamente repostada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
– A juventude dos cactos tá convocada a acessar […] e emitir seu primeiro título de eleitor pra participar das #Eleições2022 porque nunca é cedo pra fazer a diferença. Obrigado, pelo chamado @juliette. Com a participação de jovens, a democracia fica maior! – escreveu o perfil do Tribunal dirigindo-se aos seguidores da ex-BBB, chamados de “cactos”.
Leia também1 "Luta do bem contra o mal", diz Bolsonaro sobre eleições 2022
2 Rapper Emicida abre show no Lollapalooza xingando Bolsonaro
3 TSE proíbe manifestação política de artistas no Lollapalooza
4 Campanha de Anitta falha e web diz #SouJovemSouBolsonaro22
5 Ao som de "Envolver", Randolfe enaltece Anitta por campanha contra Bolsonaro