Leia também:
X Secretário de Transportes de SP, e mais oito, viram réus

TRF-4 nega último recurso de Lula em 2ª instância

Processo é referente ao tríplex do Guarujá

Henrique Gimenes - 18/04/2018 14h57 | atualizado em 18/04/2018 14h58

TRF-4 nega última recurso de Lula em segunda instância Foto: EFE/Marcelo Chello

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quarta-feira (18), o último recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relacionado ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

O relator do recurso foi o desembargador Nivaldo Brunoni, que substitui João Pedro Gebran Neto, de férias. Em seu voto, ele afirmou que “depois de analisar todas as ponderações da defesa, é manifesta a inadmissibilidade dos embargos. Não se pode que a defesa busque rediscussão de aspectos já julgados”. Ele foi acompanhado pelos desembargadores Victor Laus e Leandro Paulsen.

A defesa do ex-presidente Lula agora pode recorrer da sentença de 12 anos e um mês ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente se entregou à Polícia Federal (PF) na noite do dia 7. Em janeiro, a 8ª Turma do TRF-4 manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 Gleisi Hoffmann quer o apoio dos árabes para soltar Lula
2 Lula tem passaporte e itens pessoais furtados em Curitiba

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.