Leia também:
X Para Álvaro Dias, Lula afronta a “legalidade democrática”

TRF-4 nega recurso de Lula sobre caso do sítio em Atibaia

Defesa do ex-presidente tenta afastar juiz do processo

Henrique Gimenes - 04/04/2018 17h17

TRF-4 nega pedido para enviar recursos sobre suspeição de Moro a instâncias superiores Foto: EFE/Joédson Alves

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, na terça-feira (3), um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tentava repassar recursos de um processo de suspeição do juiz federal Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo é referente ao sítio de Atibaia em São Paulo.

A Corte já havia negado o pedido apresentado pelos advogados, que tentavam levar a decisão para as instâncias superiores.

Segundo a defesa de Lula, Moro seria suspeito em julgar o caso por ter autorizado a realização de buscas e apreensões na casa e no escritório de Lula e sua família sem possuir base legal. Ele também teria determinado a condução coercitiva do ex-presidente em março de 2016 sem uma intimação prévia.

Segundo a desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, responsável por analisar o seguimento do recurso, os advogados de Lula querem que as provas sejam reexaminadas pelos tribunais superiores, o que não é permitido pela lei.

Leia também1 Para Álvaro Dias, Lula afronta a "legalidade democrática"
2 General Villas Bôas sobre STF: 'Quem está pensando no país?'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.