Leia também:
X Caso Marielle: Razões da alta repercussão do crime

TRF-4 nega recurso de Lula no processo do tríplex do Guarujá

Prisão do ex-presidente pode acontecer após julgamento no STF

Henrique Gimenes - 26/03/2018 14h51 | atualizado em 26/03/2018 14h52

TRF-4 nega recurso da defesa do ex-presidente Lula Foto: Flickr

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta segunda-feira (26), o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex do Guarujá, em São Paulo. Por ser o último recurso de Lula na Corte, ele já pode ser preso.

A decisão foi tomada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. A prisão havia sido decretada após o TRF-4 manter a condenação no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentar a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro, havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

No entanto, para que a prisão seja decretada, é necessário primeiro que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre um pedido de habeas corpus do ex-presidente. A Corte irá julgar o caso no dia 4 de abril e determinou que ele não pode ser preso até a data.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que o Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 Odebrecht fecha acordo de leniência com a CGU
2 Curto-circuito causa um princípio de incêndio no STF

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.