TRF-4 nega pedido de Ciro Gomes para visitar Lula
Presidente do PDT, Carlos Lupi, e deputado federal André Figueiredo também tiverem seus pedidos negados
Henrique Gimenes - 04/05/2018 17h13
O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, não poderá visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. A negativa foi dada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR-4). O presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) também tiverem seus pedidos negados.
A visita dos políticos a Lula já tinha sido barrada 12ª Vara Federal de Curitiba. No entanto, eles entraram com um mandado de segurança no TFR-4 para tentar reverter a proibição. Em sua decisão, o desembargador João Pedro Gebran Neto disse que a visita “não é direito líquido e certo de amigos a visitação a um preso, não cabendo o mandado de segurança”.
Ele considerou ainda que a Superintendência da PF de Curitiba tem o poder de decidir limitar as visitas e que “não é razoável pretender-se modificar a rotina da instituição que tem outras atividades preponderantes, para viabilizar a visitação por todos os interessados, o que nem mesmo ocorreria em um estabelecimento prisional”.
Leia também1 PGR pede mais 60 dias para inquérito contra Temer
2 Lula diz que não aguenta mais ver programa evangélico