Leia também:
X Projeto de lei quer tornar crime nudez em obras de arte

TRF-1 suspende depoimento de Lula na operação Zelotes

Ex-presidente é réu por suspeita de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças suecos

Henrique Gimenes - 15/02/2018 21h56 | atualizado em 16/02/2018 09h59

TRF-1 suspende depoimento de Lula na operação Zelotes Foto: EFE/Joédson Alves

Atendendo a pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) suspendeu, nesta quinta-feira (15) o depoimento que Lula daria na próxima terça-feira (20) em Brasília.

O ex-presidente seria ouvido na operação Zelotes. Ele é réu por suspeita de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças suecos. O processo começou em seu governo, mas foi finalizado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Néviton Guedes, o interrogatório será suspenso até que a Corte decida sobre o mérito de um recurso da defesa de Lula, que pede que todas as 80 testemunhas sejam ouvidas antes. Além do ex-presidente, também seriam ouvidos os réus Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, Mauro Marcondes e Cristina Mautoni. Ainda não há uma nova data para o depoimento.

Leia também1 Dois desembargadores do TRF-4 recebem auxílio-moradia
2 Fachin nega habeas corpus de Lula e envia caso ao plenário

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.