Leia também:
X Cantor morto com cerca de 20 tiros foi assassinado por engano

Torres passa por audiência de custódia por videoconferência

O ex-ministro está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acusado de facilitar as manifestações em Brasília

Leiliane Lopes - 14/01/2023 16h21 | atualizado em 16/01/2023 11h29

Anderson Torres Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, foi preso preventivamente pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (14), assim que desembarcou em Brasília, vindo dos Estados Unidos. Torres passou por audiência de custódia por meio de videoconferência.

Preso no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Distrito Federal, no Guará, a dez quilômetros de Brasília, o ex-ministro foi ouvido pelo desembargador Airton Vieira, magistrado instrutor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres teve a prisão determinada por Moraes na última quarta-feira (11), acusado de omissão e de facilitação para as manifestações que aconteceram no último domingo (8), que terminou com atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

No dia do ato, Anderson era Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e estava de férias nos Estados Unidos. Ele assumiu o cargo no dia 2 de janeiro, fez a troca do pessoal como é de praxe entre os novos secretários. Depois das mudanças, ele viajou.

Por causa dos atos e das acusações de que ele teria facilitado ao impedir que as forças de segurança agissem contra os manifestantes, Torres foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) que, logo em seguida, também foi afastado do cargo.

Após a audiência de custódia, o juiz determinou que Torres continue preso. Não há informações se ele será enviado para a Papuda, presídio para onde os manifestantes foram levados.

Leia também1 Deputado português chama Lula de "bandido" durante sessão
2 Andressa Urach decide morar com o ex: "Criar nosso filho"
3 Cantor morto com cerca de 20 tiros foi assassinado por engano
4 Advogado nega qualquer relação de Bolsonaro com os atos no DF
5 Dino se defende sobre intervir em atos no DF: "Não sou profeta"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.