Leia também:
X Nordeste: Bolsonaro pede que governadores apoiem reforma

Toffoli: “Combate à corrupção não é obra de algum herói”

Para o presidente do STF, resultados são por causa de melhoras no processo institucional

Henrique Gimenes - 24/05/2019 14h43 | atualizado em 24/05/2019 14h54

Presidente do STF, Dias Toffoli Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Nesta sexta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou que os resultados obtidos no combate contra a corrupção não aconteceram por causa de um “salvador da pátria”, mas sim devido a uma melhora no processo institucional do país. A declaração foi dada durante um encontro nacional de juízes estaduais em Foz do Iguaçu, Paraná. A informação foi dada pelo portal G1.

– Como tenho dito em palestras sobre o combate à corrupção, os resultados de hoje não são obra de determinadas pessoas, muito menos de quem se pretende herói ou de salvador da pátria, mas um desdobramento de um processo institucional que criou os marcos legais, como a lei da transparência, como a lei de combate ao crime organizado, como a lei da colaboração premiada – destacou.

Toffoli também comentou uma decisão do Supremo que definiu a competência da Justiça Eleitoral em julgar crimes comuns relacionados aos eleitorais. Para o ministro, os juízes eleitorais tem capacidade para cuidar dos casos.

– A Justiça Eleitoral brasileira está em muito boas mãos e aquilo que está funcionando não deve ser modificado. E quanto a essa questão dos crimes conexos, não tenho duvido de que vossas excelências, os juízes estaduais, à frente das zonas eleitorais, saberão muito bem cuidar, lidar e julgar esses casos – destacou.

Leia também1 Maioria do STF vota a favor de criminalizar a homofobia
2 Moro: "Fala de Bolsonaro sobre STF era para me fortalecer"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.