Leia também:
X Moro nega acusação a ministro e lamenta pedido da PGR; veja

Thiago Brennand é preso em Abu Dabi e será trazido ao Brasil

Empresário foi detido nesta segunda-feira

Pleno.News - 17/04/2023 20h42 | atualizado em 18/04/2023 10h56

Thiago Brennand Foto: Reprodução/Vídeo YouTube

Na tarde desta terça-feira (17), o empresário Thiago Brennand foi preso, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Ele é acusado dos crimes de estupro, ameaça, cárcere privado e lesão corporal e possui cinco ordens de prisão preventiva contra si na Justiça paulista.

O Ministério Público de São Paulo confirmou a prisão e informou que o andamento das ações e de outras investigações sobre a conduta de Brennand será acelerado com seu retorno ao Brasil.

Desde setembro do ano passado, quando foi decretada a primeira ordem de prisão do empresário, ele está fora do país.

Neste final de semana, os Emirados Árabes confirmaram a sua extradição. Ainda não há informações sobre a data em que Brennand deve chegar ao Brasil.

Recentemente, por meio de seu advogado, Eduardo César Leite, Brennand pediu revogação das ordens de prisão em vigor contra ele. Ele também gravou um vídeo, publicado no YouTube, no qual pede desculpas a Mário Sarrubo, procurador de Justiça de São Paulo, e diz que pretende voltar ao Brasil, mas vai ser “preso injustamente”.

No último dia 5, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que Brennand responde a oito processos criminais no estado. O de maior repercussão é o da modelo Helena Gomes, que foi agredida pelo empresário dentro de uma academia em São Paulo.

O episódio foi registrado por câmeras de segurança e, depois que ela fez denúncia, outras mulheres também acusaram o empresário dos crimes de ameaça, lesão corporal, estupro e cárcere privado

Como mostrou o Estadão, uma equipe da Polícia Federal trará Brenannd dos Emirados Árabes para o Brasil. Ele passará por exames e será encaminhado para um presídio. Por questões de segurança, o local de destino do empresário não foi divulgado.

Questionado sobre a prisão de Brennand, o Ministério Público de São Paulo disse, em nota, que “a iminente extradição do réu Thiago Brennand, que responde a quatro processos criminais de autoria da instituição, representa uma vitória para o sistema de Justiça do Brasil. Com a presença dele em solo brasileiro, o andamento dessas ações será acelerado, bem como as demais investigações que estão em andamento no âmbito do Ministério Público”.

*AE

Leia também1 Emirados Árabes autorizam extradição de Thiago Brennand
2 Thiago Brennand tem quarta prisão preventiva decretada
3 Thiago Brennand é solto um dia após ser preso em Abu Dhabi
4 MP denuncia Thiago Brennand por estupros, tortura e agressão
5 Empresário acusado de agredir modelo é preso em Abu Dhabi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.