Leia também:
X PSC cede vaga para Bonifácio de Andrada continuar na CCJ

Temer será ouvido pela PGR em inquérito dos portos

Autorização foi dada pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso

Henrique Gimenes - 05/10/2017 21h50 | atualizado em 06/10/2017 10h52

Pedido para Michel Temer ser ouvido no inquérito foi feito por Raquel Dodge Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira (5), que o presidente Michel Temer seja ouvido em inquérito para apurar irregularidades na edição de decreto que mudou regras do setor portuário. O pedido foi feito pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, na segunda-feira (2).

Em sua decisão, o ministro Barroso afirmou que Temer poderá ser ouvido por escrito. “Assim, mesmo figurando o senhor presidente na condição de investigado em inquérito policial, seja-lhe facultado indicar data e local onde queira ser ouvido pela autoridade policial, bem como informar se prefere encaminhar por escrito sua manifestação, assegurado, ainda, seu direito constitucional de se manter em silêncio” determinou.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, há indícios de que Michel Temer teria cometido crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro na edição do decreto com regras do setor de portos. A empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos, teria sido a beneficiada. O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado pela polícia com uma mala contendo R$ 500 mil, também será investigado. O inquérito havia sido autorizado também pelo ministro Barroso no dia 12 de setembro.

Além de Temer, outras oito pessoas também serão ouvidas, entre elas o ex-deputado Rocha Loures. O ministro também atendeu pedido feito por Dodge e concedeu mais 60 dias de prazo para a conclusão das investigações.

LEIA TAMBÉM
+ PGR afirma que rescisão de delação não invalida provas
+ Raquel Dodge toma posse como primeira mulher na PGR

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.