Leia também:
X Segunda Turma do STF liberta ex-ministro José Dirceu

Temer e vice de Trump falam sobre política de imigração

Situação de refugiados venezuelanos que vêm ao Brasil também é um dos temas do encontro

Jade Nunes - 26/06/2018 14h34 | atualizado em 26/06/2018 16h03

O presidente Michel Temer recebeu, nesta terça-feira (26), o vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, no Palácio do Planalto. Um dos assuntos abordados foi a separação de crianças brasileiras dos pais ao entrarem nos EUA ilegalmente.

Na última semana, o governo norte-americano informou que havia 49 crianças brasileiras em abrigos nos EUA. O Ministério das Relações Exteriores espera que nos próximos dias três delas voltem a encontrar suas famílias.

Durante a entrevista coletiva, Temer disse que está disposto a colaborar com o transporte para que as crianças voltem ao Brasil, se assim as famílias também quiserem.

Já Pence aproveitou para pedir que quem mora nos países vizinhos aos Estados Unidos não arrisquem suas vidas e as de suas famílias e que não colaborem com os traficantes que ficam nas fronteiras e ganham dinheiro ilegalmente atravessando as pessoas.

Segundo ele, o Estado norte-americano está gastando muito dinheiro para fortalecer as condições de vida nos países que possuem os maiores números de refugiados. Mas o vice-presidente ressaltou que não consegue fazer isso sozinho.

Outro tema do encontro foi a entrada de venezuelanos no Brasil. Na quarta-feira (27), Mike Pence irá a Manaus, no Amazonas, conhecer um abrigo de refugiados.

Também na coletiva, Temer afirmou que a relação comercial entre as duas nações sai fortalecida do encontro.

*Atualizada às 16h01

Leia também1 Segunda Turma do STF liberta ex-ministro José Dirceu
2 Mãe com filho autista ganha direito a redução de jornada
3 Pastor petista faz visita a Lula e diz que ele sofre perseguição

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.