Leia também:
X Internet levanta a campanha #FechadosComBolsonaro

Teich vê com preocupação as fake news sobre a pandemia

Ministro disse que informações falsas dificultam combate ao coronavírus

Gabriela Doria - 20/04/2020 14h46 | atualizado em 20/04/2020 14h48

Ministro da Saúde Nelson Teich defendeu ações de combate à pandemia Foto: PR/Júlio Nascimento

O ministro da Saúde Nelson Teich condenou, durante reunião virtual com ministros da Saúde do G20, neste domingo (19), a circulação de fake news em meio à pandemia. Para o oncologista, as informações falsas são um “grande problema”.

Durante o encontro virtual, um de seus primeiros compromissos após assumir o ministério, Teich defendeu ainda uma ação integrada entre os poderes federal, estadual e municipal. Atualmente, cada estado e cada município têm autonomia, segundo o STF, parece decidir como conduzir o isolamento social.

O ministro também destacou a importância da distribuição de insumos hospitalares, testes e inaladores. Segundo Teich, o governo brasileiro já em empenhou cerca de 2 bilhões de dólares com esses materiais.

Ainda neste domingo, o ministro informou nas redes sociais que o governo havia enviado dezenas de respiradores para estados mais carentes.

– Enviamos hoje respiradores aos estados mais necessitados. Ceará e Amazonas receberam 15 e Pernambuco, 10. Produzidos no Brasil. O Ministério da Saúde e o Governo Federal estão mobilizados para apoiar os Estados e municípios no enfrentamento desta crise. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance – garantiu.

Leia também1 Internet levanta a campanha #FechadosComBolsonaro
2 Curva de casos de Covid em Nova Iorque segue em queda
3 "Queremos voltar ao trabalho, o povo quer", diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.