Leia também:
X Motorista bêbado atinge carro e mata bebê de 7 dias

Suspeito chama membros do Porta dos Fundos de bandidos

Em vídeo, homem que seria o autor dos ataques faz diversas críticas ao grupo

Paulo Moura - 02/01/2020 08h07 | atualizado em 02/01/2020 08h45

Especia de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo Foto: Divulgação

Suspeito de participar do ataque à sede da produtora do programa humorístico Porta dos Fundos, Eduardo Falzi Richard Cerquise publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (1º), um vídeo em que chama os integrantes do grupo de “criminosos, marginais, bandidos”.

O empresário de 41 anos está foragido e é investigado pela polícia por ter atuado no ataque. Nele, homens encapuzados arremessaram coquetéis molotov no edifício que serve de sede da produtora, na madrugada do dia 24.

A agressão aconteceu depois que o especial de Natal do Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo, gerou polêmica ao retratar Jesus Cristo como homossexual. No vídeo divulgado nesta quarta, Falzi tece críticas ao média-metragem.

– Quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso Senhor, Jesus Cristo, ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza – disse.

O homem diz ainda que a intenção com do grupo não foi fazer graça, mas zombar do nome de Jesus e da crença dos brasileiros, apenas com o intuito de “fazer maldade”, segundo ele.

– O que eles querem não é fazer graça, porque dizer que Jesus era amante homossexual do demônio não tem graça nenhuma. Eles fazem de maldade, é maldade o que eles têm no coração – declarou.

Ele encerra o vídeo dizendo “anauê”, saudação utilizada pela Ação Integralista Brasileira, movimento conservador, católico e nacionalista que surgiu nos anos 1930. Nesta terça (31), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra Falzi.

O acusado ainda está sendo procurado e é considerado foragido pela polícia. Ele era o único que não estava utilizando capuz na hora do ataque. O suspeito possui dezenas de anotações criminais e respondia em liberdade de condenação à prisão. Em 2013, ele agrediu Alex Costa, secretário de Ordem Pública do Rio, durante entrevista coletiva convocada pela prefeitura. Agora, é acusado de tentativa de homicídio por explosão.

*Folhapress

Leia também1 Suspeito de ataque ao Porta tem passagem pela polícia
2 Polícia identifica suspeito de ataque ao Porta dos Fundos
3 Malafaia desafia Porta dos Fundos com Maomé gay

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.