Suposto operador financeiro do PSDB é preso novamente
Paulo Vieira de Souza havia sido solto pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, no dia 11
Henrique Gimenes - 30/05/2018 15h18

Nesta quarta-feira (30), o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador financeiro do PSDB, foi preso após descumprir uma medida judicial. Ele havia sido solto após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paulo Vieira, conhecido como Paulo Preto, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por formação de quadrilha, inserção de dados falsos em sistema público e peculato. Ele teria desviado cerca de R$ 7,7 milhões de obras públicas entre 2009 e 2011. O operador ficou preso entre os dias 6 de abril e 11 de maio. A Dersa é a empresa paulista de infraestrutura rodoviária.
Ao decidir pela soltura, Gilmar Mendes afirmou que a prisão de Paulo Preto foi pedida pelo MPF “para garantia da instrução criminal, em razão de supostas ameaças à integridade física da também acusada Mércia Ferreira Gomes”.
A decisão pela nova prisão é da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
Leia também1 STF condena primeiro político com foro na Lava Jato
2 Gilmar Mendes prorroga inquérito de Aécio e Anastasia