STJ vai comprar flores fúnebres “antecipadas” para autoridades
Tribunal abriu licitação para compra de 30 unidades do adereço
Monique Mello - 21/09/2021 12h47 | atualizado em 21/09/2021 13h27

Nesta segunda-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu uma licitação para a compra de 30 coroas de flores “nobres” fúnebres, que serão entregues em caso de falecimento de autoridades do país. Cada unidade custará, em média, R$ 352,32, resultando em cerca de R$ 10.569,75 no valor total do pregão.
No edital, há todas as especificações das características dos itens, como “flores nobres frescas e com boa aparência, como, por exemplo, rosa, crisântemo, antúrio, lisianto, gérbera, copo-de-leite, lírio, margarida e folhagens verdes, acompanhadas de faixa com frase de homenagem personalizada em letras douradas”.
Metade das 30 unidades se destinarão ao Distrito Federal. Já a outra metade será entregue em todo o território nacional, em endereço a ser indicado pelo STJ. O contrato tem vigência de um ano.
De acordo com a assessoria do órgão, o cálculo da quantidade necessária de coroas de flores para 12 meses foi feito com base na quantidade entregue no ano passado.
Os adereços serão direcionados apenas a integrantes do primeiro escalão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como ministros, ministros aposentados, presidente da República e chefes do Congresso.
Leia também1 Atriz Marina Miranda está em coma, e quadro é irreversível
2 Flordelis tem visita de namorado barrada e está "abatida"
3 ONU: Bolsonaro diz que acredita em Deus e valoriza a família
4 Homem acusado de pedofilia é morto a pedradas e tiros
5 COI adia para 2022 diretrizes para 'transgêneros no esporte'