Leia também:
X Égua que fugiu do Jockey Club, no Rio de Janeiro, é sacrificada

STF rejeita pedido e mantém Antonio Palocci preso

Placar do julgamento ficou em 7 a 4 contra o ex-ministro

Henrique Gimenes - 12/04/2018 16h59

STF rejeita pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta quinta-feira (12), o julgamento para decidir se irá soltar o ex-ministro Antonio Palocci. Por sete votos a quatro, os membros da Corte decidiram que ele seguirá preso.

O julgamento começou nesta quarta-feira (11) com a análise do habeas corpus de Palocci. Por seis votos a cinco, os ministros decidiram que não iriam analisar o pedido apresentado pelo defesa do ex-ministro. No entanto, a Corte resolveu votar pela análise da prisão por iniciativa do próprio Tribunal.

Em seu voto, o ministro Edson Fachin, relator, destacou o “excesso de prazo” da prisão preventiva do ex-ministro, mas negou o pedido. Ele foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Já o ministro Marco Aurélio Mello abriu voto divergente e votou por derrubar a prisão.

Nesta quinta votaram os ministros restantes. Rosa Weber que acompanhou o relator. Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello votaram a favor de Palocci. Já Celso de Mello deu o voto que levou a maioria do Supremo a negar o pedido do ex-ministro. A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, também votou contra.

Antonio Palocci já está preso preventiva há mais de um ano e sete meses, por decisão do juiz federal Sérgio Moro. O ex-ministro foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Leia também1 Rodrigo Maia comenta pedidos de mudanças de nome
2 Aécio Neves passa mal e é encaminhado para hospital

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.