Leia também:
X Bebê encontrado em lixo recebe alta e vai para abrigo

STF nega novo recurso ao deputado Paulo Maluf

Parlamentar cumpre prisão domiciliar após ser condenado a 7 anos de prisão

Henrique Gimenes - 19/04/2018 17h38 | atualizado em 19/04/2018 18h13

Deputado Paulo Maluf está cumprindo prisão domiciliar Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quinta-feira (19), um pedido apresentado pela defesa do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), para que pudesse entrar com mais um recurso contra sua condenação. O placar foi por seis votos a cinco. O parlamentar atualmente cumpre prisão domiciliar.

O julgamento havia começado nesta quarta-feira (18), mas foi concluído somente nesta quinta. Votaram a favor do pedido de Maluf os ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Os votos contra foram de Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Celso de Mello e a presidente do Supremo, Cármen Lúcia.

Após o julgamento, o ministro Edson Fachin decidiu conceder a prisão domiciliar ao deputado devido ao seu quadro de saúde. Ele já estava em casa devido a decisão liminar do ministro Dias Toffoli, Com a concessão por Fachin, a Corte não irá mais discutir a decisão provisória anterior.

Paulo Maluf se entregou à Polícia no dia 20 de dezembro, após o ministro do STF, Edson Fachin, determinar que o deputado cumprisse sua pena de sete anos, nove meses e dez dias de prisão. O parlamentar foi condenado pelo Supremo em maio do ano passado pelo crime de lavagem de dinheiro. A Corte também determinou a perda do mandato parlamentar e o pagamento de uma multa de R$ 1,3 milhão.

*Atualizada às 18h09

Leia também1 Presidente da Eletrobras defende privatização
2 PSB, e outros partidos, tomam iniciativa para soltar Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.