Leia também:
X Feliciano é o deputado mais influente das redes sociais

STF mantém condenação de Maluf a sete anos de prisão

Primeira Turma da corte manteve sentença ao deputado federal por lavagem de dinheiro

Henrique Gimenes - 10/10/2017 17h25 | atualizado em 11/10/2017 09h37

STF mantém condenação de Mauf a mais de 7 anos de prisão Foto: Câmara dos Deputados/Leonardo Prado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta terça-feira (10), recurso apresentado pela defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) contra condenação pelo crime de lavagem de dinheiro. Maluf foi sentenciado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em maio, além da perda do mandato de deputado.

O Ministério Público Federal (MPF) acusou o deputado de ter usado contas no exterior para lavar recursos desviados da Prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996, ocasião em que Maluf foi prefeito da cidade. Os recursos teriam vindo da construção da Avenida Água Espraiada, que hoje é chamada Avenida Roberto Marinho. Os procuradores estima que tenham sido movimentados US$ 170 milhões.

A defesa do deputado ainda pode apresentar recurso, o que impede a prisão do deputado. Os advogados querem reverter a condenação em regime fechado por causa da idade de Maluf, que tem 86 anos.

Em nota, a defesa dos deputado Paulo Maluf afirmou que irá recorrer ao plenário do STF para tentar reverter a decisão. Também afirmaram que movimentações realizadas em contas do deputado foram realizadas pelo próprio banco e não por Maluf.

LEIA TAMBÉM
+ STF: Inelegibilidade da Ficha Limpa vale antes de 2010
+ Ministro do STF nega devolver detentos a estados de origem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.