Leia também:
X Mario Frias detona Marina Ruy Barbosa por festa na pandemia

SP confirma primeiro caso da variante indiana da Covid-19

Homem de 45 anos não viajou e estava trabalhando em regime home office

Pleno.News - 05/07/2021 21h19 | atualizado em 06/07/2021 12h28

SP registra o primeiro caso da variante indiana da Covid-19 Foto: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

O primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus, originalmente detectada na Índia, foi confirmado na cidade de São Paulo. Segundo a Prefeitura, um homem de 45 anos testou positivo para a variante e está sob monitoramento.

A gestão municipal disse que outras três pessoas da família (mulher, enteado e filho) estão sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, que não foi informada.

– Desde abril, em parceria com o governo do estado, a capital encaminha parte das amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butantan, para análise genômica, em busca de identificar as cepas circulantes neste momento no município de São Paulo. Foi por meio desta iniciativa que foi possível identificar o primeiro caso positivo na cidade – informou em nota a Prefeitura.

Segundo o município, o monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, “com cerca de 250 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético”.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou que, até o fim da semana passada, foram registrados 11 casos da variante Delta. Seis deles são de um navio que está na costa do Maranhão; há um caso em Campos dos Goytacazes (RJ), um em Juiz de Fora (MG), dois em Apucarana (PR) e um em Goiânia.

Duas pessoas morreram em decorrência da infecção causada pela nova cepa: um tripulante de um navio atracado no Maranhão, no dia 24 de junho, e uma gestante de 42 anos, no dia 18 de abril, no Paraná.

*AE

Leia também1 Prefeitura de SP descarta punir quem escolhe vacina
2 Em tempo real, site mostra locais onde é possível se vacinar
3 Queiroga defende que planos ofereçam vacina da Covid-19
4 TCU dá 10 dias para Saúde explicar alta do preço da Covaxin
5 SP procura 968 pessoas que podem ter tomado vacina vencida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.