Leia também:
X Depois de PSB e Solidariedade, PV tenta filiar Geraldo Alckmin

Site dos Correios está fora do ar nesta antevéspera de Natal

Usuários não estão conseguindo rastrear suas encomendas

Pleno.News - 23/12/2021 10h53 | atualizado em 23/12/2021 11h27

Usuários reclamaram nas redes sociais sobre o site dos Correios estar fora do ar Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta antevéspera de Natal, o site dos Correios está fora do ar. Os dias que antecedem a principal data para o comércio do ano é também de grande acesso dos consumidores das plataformas eletrônicas da empresa para acompanhar o rastreamento de encomendas.

A prática ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia, com as compras online se tornando a alternativa possível em momentos em que não era permitido sair de casa. O hábito, no entanto, veio para ficar entre os brasileiros.

Os Correios ainda não se manifestaram formalmente sobre o ocorrido – nem ao público externo, nem a seus funcionários. Portanto, não é possível saber ainda se trata-se de um ataque de hacker, de sobrecarga de uso por causa do aumento de acessos ou de um problema de outra natureza.

– Vários sistemas estão fora do ar aqui – descreveu uma servidora, confirmando que ainda não houve um posicionamento da empresa sobre o ocorrido. Os e-mails da companhia seguem funcionando, de acordo com o relato.

Os Correios informaram que estão em “fase de apuração sobre o ocorrido” e prometem se posicionar assim que tiverem informações.

Uma pesquisa encomendada pela empresa norte-americana de software de relacionamento para clientes e funcionários Freshworks revelou no meio deste ano que, mesmo sem medidas de confinamento tão radicais quanto as de outros países, o Brasil viu emergir entre os consumidores uma mudança de comportamento durante a pandemia não vista na mesma intensidade em outras regiões do globo.

Num grupo de 10 países pesquisados, os brasileiros lideraram a troca de compras presenciais pelas on-line para se protegerem da contaminação.

O levantamento apontou que 70% dos consultados no Brasil disseram que fizeram a mudança contra uma média geral de 48%.

*AE

Leia também1 Brasil gera 324 mil empregos formais no mês de novembro
2 Governo recupera R$ 6,9 bilhões em auxílio pago indevidamente
3 Governo federal fecha o ano de 2021 com 108 obras entregues
4 Bolsonaro sanciona PL que libera R$ 300 milhões para o vale-gás
5 Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por vacina a crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.