Leia também:
X Randolfe é criticado por ir ao casamento da filha sem máscara

Sistema do Ministério da Saúde sofre novo ataque hacker

Funcionários da pasta chegaram a ser dispensados do expediente

Monique Mello - 13/12/2021 17h00 | atualizado em 13/12/2021 17h10

Prédio do Ministério da Saúde, no Distrito Federal Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O sistema do Ministério da Saúde foi alvo de novo ataque hacker na madrugada desta segunda-feira (13). A tentativa foi identificada por técnicos da pasta, que perceberam as invasões à rede do governo federal e decidiram, por precaução, desligar a internet, os telefones e retirar o acesso a e-mails por parte dos servidores públicos.

A primeira previsão da pasta era de que o funcionamento fosse restabelecido a partir das 11h. No entanto, o corpo de funcionários acabou sendo dispensado por hoje, por conta da imprevisibilidade de retorno dos serviços digitais.

Os funcionários não conseguiam nem ao menos fazer login no sistema para atualizar informações sobre a pandemia de Covid-19, avaliar informações de saúde em geral e atender a demandas. O site do Ministério da Saúde não está fora do ar, porém não pode ser atualizado.

A equipe de tecnologia do Ministério da Saúde informou, por meio de nota, que está reestabelecendo o sistema gradativamente.

– O Departamento de Informática do SUS informa que já restabeleceu a rede interna do Ministério da Saúde e o acesso a alguns sistemas como o SEI, porém está reativando a internet de todo o órgão de forma gradativa e segura. Com isto, o restabelecimento total do acesso à internet ocorrerá até o fim desta segunda-feira (13). O DataSUS comunicará após a conclusão da estabilização da internet de todos os sistemas da pasta.

Leia também1 Site da Câmara do Rio de Janeiro sai do ar após ataque hacker
2 Governo recuperou dados de vacinados após ataque hacker
3 Hackers invadem site de outro ministério e xingam Bolsonaro
4 Ômicron representa risco global "muito alto", diz OMS
5 Depois do Rio de Janeiro, Brasil deve ter epidemia de gripe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.