Leia também:
X Fachin inclui Michel Temer em inquérito no Supremo

Silas Malafaia critica decisão do STF sobre transexuais

Supremo permitiu que transexuais possam trocar de nome mesmo sem ter feito operação

Henrique Gimenes - 02/03/2018 17h16 | atualizado em 02/03/2018 17h30

Silas Malafaia critica decisão do Supremo que permitiu que transexuais não operados troquem de nome Foto: Reprodução

Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permitir que transexuais possam realizar a troca de nome mesmo que não tenham realizado a cirurgia de mudança de sexo, o pastor Silas Malafaia decidiu comentar a permissão. Para ele, com a medida, “a minoria impõe a sua cultura à maioria”.

Pela decisão do Supremo, que foi votada nesta quinta-feira (1º), transexuais só precisarão se dirigir a um cartório para realizar a troca de nome. No vídeo, publicado pelo pastor em suas redes sociais, Malafaia considera que a mudança é uma afronta ao direito das mulheres, já que não operados teriam “direito de entrar no banheiro das mulheres”.

– Eu não estou aqui para impedir ninguém, o que a pessoa quer fazer com seu sexo. A minha questão não é essa, minha questão é ideológica. Eles querem impor à maioria a sua cultura – ressaltou.

Na gravação, Malafaia lembra que vem, desde 2012, “em um enfrentamento ideológico com LGBTs”. Ele fez críticas ao posicionamento de um dos ministros, que classificam a decisão do Supremo como um avanço. Para o pastor, a medida é a “desgraça da civilização humana”.

– Ainda vem um ministro metido a inteligente e a intelectual dizer que isso é inato. Que pressuposto científico, senhor ministro, usado pra dizer que transexualidade é inata? Inato é masculino e feminino – destacou.

Os transgêneros e o direito das mulheres

Os transgêneros e o direito das mulheres. Assista ao vídeo!

Publicado por Silas Malafaia em Sexta, 2 de março de 2018

Leia também1 Professor nina bebê de aluna durante aula e vídeo viraliza
2 Pastor confessa que simulou seu próprio sequestro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.