Leia também:
X Susana Vieira parabeniza Regina Duarte por aniversário

Sikêra Jr detona Zé de Abreu: “A Globo gosta de gente assim”

Apresentador questionou silêncio da esquerda e da emissora após ofensas do ator

Gabriela Doria - 06/02/2020 17h16 | atualizado em 07/02/2020 08h40

Sikêra Jr detonou Zé de Abreu e Globo ao vivo Foto: Reprodução

Sempre polêmico, o apresentador Sikêra Junior soltou o verbo contra o ator José de Abreu e a TV Globo. Atualmente na RedeTV!, o jornalista questionou o silêncio da esquerda e da própria Globo após Zé de Abreu atacar e ofender a colega Regina Duarte.

– Ele lançou a seguinte frase, me desculpem as senhoras de casa, mas também é um nome científico e não vai ofender família nenhuma, ofender é a tradução do que ele quis dizer. Ele disse: ‘A vagina não transforma a mulher em ser humano. Se eu digo um negócio desse aqui na TV eu estava lascado. Se Danilo Gentili fizesse uma piada com essa frase ele estava processado e preso. Mais uma vez a ‘lacracion’ está em silêncio. Eu não estou vendo ‘feminazi’ cabeluda contra ele, chamando ele de machista – criticou.

Ele seguiu com seu discurso, e desta vez incluiu outros atores da Globo na polêmica.

– Esse mesmo cara [José de Abreu] cuspiu na cara de uma senhora dentro de um restaurante e, no domingo, ele foi homenageado no Faustão. Quer ver outra pessoa? A Globo gosta de gente assim. Fábio Assunção foi preso em Belo Jardim, Arcoverde, se não me falta memória. Quebrou uma viatura todinha no cassete, embriagado. Depois aparece na favela fazendo campanha. Thiago Lacerda preso com maconha no carro dele. Parece que a Globo gosta desse tipo de gente e abraça. “Não, esse aqui é um talento”. Onde vocês querem chegar? – questionou.

Nesta semana, o ator José de Abreu causou revolta por causa de um áudio enviado à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. Em sua fala, considerada machista e agressiva contra mulheres, Abreu diz que não respeita quem apoia o presidente Jair Bolsonaro.

– Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino – disse, fazendo referência aos recentes ataques contra Regina Duarte.

Leia também1 Alvo de processo, Zé de Abreu se mudará para Nova Zelândia
2 PGR quer punir José de Abreu após ataques a Regina Duarte
3 Bolsonaro critica feministas que não apoiam Regina Duarte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.