Leia também:
X Ousadia! Bandido questiona vítima que escapou de golpe

Sérgio Moro diz que imprensa vive criticando juízes

"Questionam que as férias são muito longas, e quando o juiz trabalha nas férias também"

Jade Nunes - 25/07/2018 14h12

O juiz Sérgio Moro Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante um debate sobre combate à corrupção que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira (25), o juiz federal Sérgio Moro disse que juízes são criticados por terem férias longas e por trabalharem durante este período.

– A imprensa vive questionando os juízes que as férias são muito longas, e quando o juiz trabalha nas férias também criticam. Mas existem precedentes. Há uma apuração no CNJ, no qual já apresentei minha resposta com todas as razões. Podem me acusar de muita coisa, mas sempre agi com transparência – afirmou o magistrado.

No dia 8 de julho, o desembargador federal Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula alegando que um fato novo, a pré-candidatura à Presidência da República, o autorizava a se posicionar.

O relator dos casos da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, também em férias, despachou contra a decisão, além do próprio Moro. Quem deu a palavra final e decidiu manter a prisão de Lula foi o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Favreto, Gebran Neto e Moro estão sendo investigados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia também1 CNJ intima Favreto, Gebran e Moro após caso de Lula
2 PGR: Sérgio Moro foi imparcial em processos de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.