Leia também:
X Polícia do RJ diz que milicianos mortos usavam armas de guerra

Sérgio Camargo reage a ataques de deputada comunista

Presidente da Palmares foi alvo da fúria de Jandira Feghali

Gabriela Doria - 16/10/2020 15h07

Sérgio Camargo reagiu a declarações de deputada do PCdoB Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, reagiu a ataques da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A parlamentar acusou Camargo de perseguir “figuras políticas negras só porque são lideranças de esquerda”.

– Sergio Camargo é um símbolo do desastre que é a extrema-direita no poder. Persegue figuras políticas negras só porque são lideranças de esquerda. Camargo não tem legado, não trouxe perspectiva ou projeto para a Fundação. É apenas uma caricatura tentando agradar um séquito – escreveu a deputada.

Camargo, por sua vez, lembrou que “herdou” a Palmares em péssimas condições e convocou Jandira cuidar “dos pretos da sua senzala ideológica”.

– Herdei a Palmares desmantelada após trinta anos de gestão irresponsável e criminosa da esquerda. Um negro livre, Jandirão, a tirou do gueto e da obscuridade — o Brasil sequer sabia de sua existência — para colocá-la a serviço do cidadão. Cuide dos pretos da sua senzala ideológica! – escreveu.

LISTA DE PERSONALIDADES NEGRAS
Nas últimas semanas, Sérgio Camargo tem causado polêmica por excluir nomes famosos da lista de Personalidades Negras reconhecidas pela Fundação Palmares. A última das excluídas foi a ex-senadora Marina Silva. Segundo Camargo, Marina “não tem contribuição relevante” para a população negra.

Ainda no início deste mês, Camargo já havia anunciado a exclusão do nome da deputada federal e candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro Benedita da Silva da mesma lista.

– O nome da deputada Benedita da Silva (PT) foi excluído da lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares. Benedita responde pelo crime de improbidade administrativa e seus bens foram bloqueados pela Justiça. O preto, o pobre e o favelado são as maiores vítimas da corrupção – disse Camargo na ocasião.

Em reação à exclusão de seu nome, Benedita chamou Camargo de “capitão do mato”. O presidente da Palmares afirmou que pode processar a petista por injúria racial.

Leia também1 Camargo exclui Marina Silva da lista de Personalidades Negras
2 Após ser chamado de capitão do mato, Camargo rebate Benedita
3 Após desabafo, internet compara Glória Maria a Morgan Freeman
4 TJ arquiva investigação contra juíza que citou raça em sentença
5 "Black Lives Matter usa pretos como massa de manobra"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.