Leia também:
X Justiça nega ação contra Martins por chamar Doria de “corno”

Senadores da CPI xingam Jair Renan de “meliante” e “fedelho”

Parlamentares ficaram furiosos com vídeo do rapaz ironizando a comissão

Gabriela Doria - 21/09/2021 14h37 | atualizado em 21/09/2021 15h25

Jair Renan foi alvo de xingamentos na CPI da Covid Arte: Pleno.News

O senador Humberto Costa (PT-PE) lançou ofensas, nesta terça-feira (21), a Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro. O motivo da ira do parlamentar foi a provocação feita pelo rapaz à CPI, após a visita a uma loja de armas.

Para o senador, Renan deveria ser convocado para depor à comissão, mesmo que o jovem não tenha qualquer relação com o tema da CPI, que é a pandemia.

– É um projeto de meliante que quer intimidar esta CPI. Precisa de um puxão de orelha – afirmou Costa.

– Sabe quem tem esse linguajar? É marginal. Um marginal [é] que chama arma de fogo de brinquedo. Não é um jovem! – disparou Aziz.

O presidente da CPI foi, então, complementado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que chamou Renan de “maloqueiro”.

E o senador Renan Calheiros, alvo de diversos processos na Justiça, também se referiu de forma ofensiva ao filho do presidente.

– É mais um filho do presidente que não recebeu educação dele. Essa ameaça é uma coisa estapafúrdia contra uma instituição parlamentar que, com todas as dificuldades que o Brasil vê, está fazendo sua parte e cumprindo seu papel. É uma coisa absurda sobre qualquer aspecto. Essas ameaças de um fedelho como esse não vai intimidar de forma nenhuma essa CPI.

JAIR RENAN IRONIZA CPI EM VÍDEO
Nesta segunda-feira (20), Jair Renan provocou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 por meio das redes sociais.

Um story publicado em seu Instagram mostra o filho do presidente em uma loja de armas, usando um boné com a frase “make Brazil great again” (faça o Brasil grande de novo), em referência à campanha eleitoral do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

– Bom dia, rapaziada. Então, com vocês aí, melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma! Brinquedo! – diz Jair aos risos.

Nas imagens, é possível ver 10 pistolas no mostruário da loja e uma na mão de um homem. Sobre o vídeo, Jair Renan ironizou os senadores escrevendo a frase: “Alôôôô, CPI kkkkk”.

Cerca de uma hora depois, ele publicou uma foto no Engenho Dom Tapparo, onde foi presenteado com um barril de cachaça com a inscrição “zero 4”, apelido pelo qual ficou conhecido após ser chamado assim por Bolsonaro em discurso no ano passado.

Leia também1 Jair Renan ironiza senadores em loja de armas: “Alôôôô, CPI”
2 Após vídeo, senador pede que CPI convoque filho de Bolsonaro
3 Petista quer 'providências' da CPI após vídeo irônico de Jair Renan
4 Aziz xinga Rosário na CPI e áudio vaza: "Petulante para c******"
5 Renan decide adiar entrega do relatório final da CPI da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.