Leia também:
X Homem protesta em frente ao prédio do prefeito de Fortaleza

Senadora Mara Gabrilli testa positivo para coronavírus

Parlamentar foi infectada por sua cuidadora

Gabriela Doria - 19/05/2020 21h33

Senadora Mara Gabrilli contraiu Covid-19 Foto: Reprodução

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (19), que testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a assessoria da parlamentar, Mara não tem sintomas severos da doença, mas perdeu o olfato e o paladar.

Dedicada às causas de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, Mara alertou para a necessidade de políticas públicas, nesta pandemia, para pessoas em tais condições.

– É preciso alertar para o fato de que eu, uma senadora da República, com todos os cuidados tomados, não consegui ficar imune à doença. Imaginem quantos brasileiros, espalhados por todo o Brasil, não estão passando pela mesma situação – disse.

Mara afirma que contraiu a doença através de uma de suas cuidadoras, cuja mãe estava com a doença e morreu das complicações do vírus. Ela pediu ainda que os colegas congressistas dêem prioridade a seus projetos de lei em prol das pessoas com deficiência e dos profissionais que as auxiliam.

– Peço aqui o empenho dos nobres parlamentares na apreciação dos meus projetos de lei. E à liderança do governo, solicito não medir esforços para a efetivação das indicações por mim formuladas e já remitidas aos Ministérios da Cidadania, da Educação, da Saúde e da Justiça – pediu a senadora.

Mara Gabrilli está reclusa em seu apartamento em São Paulo desde o início da pandemia. Ela tem participado das sessões virtuais do Senado.

Com vasta carreira política, Mara sofreu um acidente automobilístico em 1990 e ficou tetraplégica. Desde então ela tem atuado politicamente a favor deste grupo.

Leia também1 Novo protocolo da cloroquina será assinado nesta quarta
2 Médica se nega a assinar óbito sem ver o corpo e é demitida
3 Covid: Câmara aprova uso de máscara obrigatório no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.