Senado vota mudanças para aplicativos de transporte
Senado estuda aprovar exigências semelhantes aos táxis para os aplicativos
Camille Dornelles - 31/10/2017 09h19 | atualizado em 31/10/2017 10h08

O Senado Federal deve votar, nesta terça-feira (31), uma proposta que regulamenta aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99. O projeto de lei faz exigências a esses motoristas semelhantes às dos táxis, por placas vermelhas e autorização emitida pela prefeitura.
Os municípios iriam regulamentar e fiscalizar os serviços, além de cobrar impostos. Também estariam previstas vistorias periódicas nos veículos e “ficha limpa” dos motoristas. Os taxistas aprovam a medida, já que alegam haver concorrência desleal.
Nessa segunda (30), motoristas de Uber e Cabify protestaram pelo Brasil e declararam que o PL é uma “proibição velada” aos serviços. Ele foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril e neste mês o Senado aprovou a urgência da pauta.
Mas há outra pauta em discussão, um projeto substitutivo, que retira a autorização das prefeituras e as placas vermelhas, o que manteria os carros dos serviços fora da categoria de “aluguel”.
LEIA TAMBÉM
+ Uber consegue mais de 500 mil assinaturas em Londres
+ Londres não irá renovar licença de operação do Uber
+ WhatsApp já permite deletar mensagens enviadas