“Senado: Cheiro de picanha ou Constituição?”, questiona Garcia
Jornalista comentou o caso McDonald's e Burger King
Monique Mello - 04/05/2022 14h04 | atualizado em 04/05/2022 15h03

O jornalista Alexandre Garcia fez uma comparação entre a polêmica dos sanduíches do McDonald’s e do Burger King e os ministros do STF. Em seu canal no YouTube, no vídeo intitulado Senado: cheiro de picanha ou Constituição?, o jornalista criticou a decisão do Senado em convocar as redes de fast-food para explicar sobre propaganda enganosa de seus sanduíches, mas não convocar os magistrados por suas decisões controversas.
– O Senado convoca McDonald’s e Burger King para explicar sanduíche que tem só cheiro de picanha ou de costela, mas não consegue convidar ministros do Supremo para explicar atitudes que não têm cheiro de Constituição – escreveu Garcia ao compartilhar seu vídeo no Twitter.
No vídeo, Garcia aponta que a questão já havia sido resolvida pelo Procon. O McDonald’s tirou ou MC Picanha do cardápio. Já o Burger King alterou o nome Whopper Costela para Whopper Paleta Suína. Sendo assim, para o jornalista, não seria necessária a intervenção do Senado.
O Senado convoca Mc Donald’s e Burger King para explicar sanduíche que tem só cheiro de picanha ou de costela, mas não consegue convidar ministros do Supremo para explicar atitudes que não têm cheiro de Constituição. No comentário de agora: https://t.co/frsxXsavAC via @YouTube
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) May 4, 2022
Leia também1 Senado chama BK e McDonald's para explicar propagandas
2 Deputado cria PEC que institui eleição para ministros do STF
3 Procon proíbe Burger King de vender o Whopper Costela "sem costela"
4 Ana Maria Braga engasga, e Mais Você é encerrado antes da hora
5 Mark Ruffalo "ignora" protestos e compartilha vídeo de brasileira